PASTEL DE CARNE

PASTEL DE CARNE! O pastel tradicional que amamos ūüíô
 
INGREDIENTES PARA O RECHEIO:
200 g de patinho moído
1 tomate
¬Ĺ cebola
1 dente de alho
3 talos de cebolinha
3 ramos de salsinha
2 colheres (sopa) de azeite
¬ľ de colher (ch√°) de cominho em p√≥
¬ľ de colher (ch√°) de p√°prica doce
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
 
MODO DE PREPARO
Lave, seque e corte o tomate ao meio, descarte as sementes e corte cada metade em cubos pequenos. Descasque e pique fino a cebola e o alho. Lave, seque e pique fino a cebolinha e a salsinha.
Leve uma panela m√©dia ao fogo m√©dio para aquecer. Regue com 1 colher (sopa) de azeite, junte a carne e tempere com sal e pimenta a gosto. Deixe dourar por 5 minutos, mexendo de vez em quando com uma esp√°tula para desmanchar os peda√ßos ‚Äď assim a carne fica bem soltinha, ideal para rechear os past√©is.
Transfira a carne dourada para uma tigela e mantenha a panela em fogo médio. Regue com mais 1 colher (sopa) de azeite, acrescente a cebola e refogue por 2 minutos até murchar. Junte o alho, o cominho, a páprica e mexa por 1 minuto para perfumar. Adicione o tomate e mexa bem por 2 minutos até começar a desmanchar.
Volte a carne para a panela e misture bem. Junte a salsinha, a cebolinha, prove e tempere com sal e pimenta. Transfira para uma tigela e deixe esfriar completamente em temperatura ambiente antes de montar os pastéis.
 
MASSA DE PASTEL:
1 receita de massa de pastel caseira, CLIQUE AQUI  PARA LEMBRAR DA RECEITA 
 
Depois √© s√≥ rechear eles e fritar! Bom proveito ūüėč

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*