Especial Dia dos Namorados – Bolo Maça do Amor

O romantismo está no ar! Dia dos Namorados é dia de celebrar o amor com muitas comidas gostosas. Se você já está enlouquecendo sem saber o que fazer para deixar o dia mais especial, fique tranquilo porque temos a solução. Hoje temos uma receita especial para ensinar para você de Bolo Maça do Amor, confira abaixo a receita:

INGREDIENTES:

4 ovos (claras em neve)

2 xícaras de açúcar

100 g de manteiga

1 iogurte natural

2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo Viviana

1 colher de sopa fermento em pó

3 maçãs fatiadas

1 xícara de groselha

MODO DE PREPARO:

1. Pegue uma forma de sua preferência, unte-a com manteiga e açúcar, estando untada espalhe as fatias de maçã por toda a forma, e jogue delicadamente a groselha por cima das maçãs, reserve.

2. Bata as claras em neve, reserve.

3. Na batedeira bata a manteiga, com o açúcar e as gemas, bata até formar um creme esbranquiçado e leve.

4. Adicione aos poucos, sem para de bater, a farinha de trigo alternando com o iogurte, quando estiver tudo bem misturado, deligue a batedeira e agregue delicadamente às claras em neves e em seguida o fermento em pó.

5. Jogue esta mistura na forma onde se encontra as maças com groselha.

6. Leve para assar forno preaquecido a 200ºC, quando o bolo tiver crescido reduza o forno para 180ºC até que esteja pronto (faça o teste do palito).

***Nosso canal youtube tem diversas receitas gravadas por chefes inclusive essa acima, confira nossos vídeos – youtube.com/vivianaalimentos – INSCREVA-SE no canal e CURTA o vídeo! https://youtu.be/pVVjFI7qbgE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*